Sobre o Faço em Casa

 

Sou Gediel Mendes. Nasci em 1983 e quando criança ajudava meu pai a construir viveiros para os coelhos que a gente criava. Sempre brincava com pedaços de madeira, fazia os caixotes para o ninhos dos animais, carrinhos de rolamentos e outros brinquedos.

Aos 13 anos, trabalhei de ajudante geral em uma marcenaria. Meu trabalho era fazer furação de peças para cadeiras e mesas, selar móveis, lixamento etc. Meia hora antes de terminar o horário do almoço, eu chegava na oficina para fazer alguma coisa com sobras de madeira.

Depois fui trabalhar em loja de confecções e calçados, farmácia, livraria e depois fui exercer a função de diagramador no jornal da cidade onde morava. Atualmente, morando em Paranaguá/PR, trabalho como diagramador (designer gráfico) no jornal diário em minha cidade.

Sendo esposo da Adriane, pai do Rafael, profissional da diagramação e com ocupações na igreja, procuro dividir meu tempo para que sobre algumas horas para “descansar” na oficina de quintal. Cito aqui uma frase que li de um marceneiro amador:

“Enquanto as mãos trabalham, a mente e a alma descansam”

O objetivo desse blog, é levar dicas de decorações, sugestões de materiais para construção e reforma, mostrar como eu fiz e faço móveis para minha casa, como é possível economizar, e ainda conscientizá-los que é possível reaproveitar muita coisa que seria descartada transformando em algo útil. Também mostrar muita coisa legal que está rolando na internet na área proposta por esse blog.

Um abraço à todos e boa leitura!

Spread the love