Revestimento em gesso 3D: que estilo pode dar à sua casa?

Conheça os todos os detalhes sobre o revestimento em gesso 3D e se encante!

A decoração da casa é sempre muito importante e deve ser feita com muito cuidado e atenção para que fique perfeita e seja possível receber familiares e amigos, afinal não tem nada melhor que uma sexta-feira em boa companhia e muitas risadas. Mas com o passar do tempo foram surgindo novas formas de decorar, como é o caso dos revestimentos em gesso 3D.

Mas antes de utilizar na sua casa ou apartamento, é necessário entender como eles são feitos e como podem ajudar a deixar todos os ambientes com mais estilo e personalidade. Sendo assim, antes de procurar imóveis à venda na sua cidade, pesquise dicas de tendências no Brasil e no mundo inteiro, com certeza será muito interessante e irá ajudar a ter novas ideias criativas para usar e abusar desta maravilhosa técnica que vem encantando milhares de pessoas todos os dias no pais. Quer conhecer um pouco mais sobre revestimentos em gesso 3D? Então, continue lendo o artigo e fique atento a todas as dicas que separamos exclusivamente para você! Confira e se encante junto com a gente!

curso parede de gessp 3d

Revestimento 3D

Hoje em dia é muito comum ver revestimentos em gesso 3D nos apartamentos à venda, sua popularidade foi aumentando e chamando cada vez mais a atenção dos consumidores brasileiros. Mas, você sabe como eles realmente são feitos e como eles podem deixar a sua sala de estar mais elegante? Confira todas as dicas e descubra!

Está nova técnica de decoração consegue adicionar uma dimensão extra para as paredes, além de passar um toque de sofisticação e profundidade. É cada vez mais comum ver essas placas sendo comercializadas no mercado brasileiro, em diferentes formatos, tamanhos e cores. Além disso, o revestimento em 3D não precisa ser aplicado apenas em um ambiente, é interessante escolher no mínimo sala de estar ou jantar e os quartos.

Em primeiro lugar, escolha o local do cômodo que o revestimento será aplicado, avalie muito bem e leve em consideração à circulação das pessoas e o formato dos móveis. Nos quartos está técnica é ideal para quem não gosta de utilizar papel de parede, mas neste caso é necessário prestar muita atenção na iluminação para que fique bonito e agradável.

Nas cozinhas o revestimento em 3D também ganha muito charme e estilo, é indicado que neste caso seja utilizado o PVC. Assim, não irá ter problemas se o material for molhado, além disso, ele pode ser aplicado em cima dos azulejos. Para os banheiros também é indicado que seja colocado o revestimento em PVC, mas neste momento é necessário avaliar com mais cuidado o tamanho do ambiente, visto que quanto menor for à superfície, menor será o formato das repetições.

As áreas externas da casa também podem receber o revestimento  3D, isso irá deixar o local com mais criatividade, elegância, modernidade e originalidade. Para está situação, é geralmente utilizado PVC, alumínio ou cerâmico.

Como deve ser feita a limpeza?

O revestimento em 3D é perfeito e está sendo cada vez mais utilizado nas casas à venda. Como visto anteriormente, pode ser aplicado em vários ambientes da casa, banheiro, cozinha, quarts, sala e área externa. Mas para que fique realmente bonito, é fundamental prestar atenção no processo de manutenção que por sua vez é bem simples. Vale ressaltar que não é necessário de mão de obra especializada, pode ser feita pelos próprios moradores da casa, basta se organizar.

Assim como em qualquer tipo de decoração, é necessário estar atento a todas as dicas de limpeza, uma vez que para cada material devemos utilizar produtos específicos. Não sabe como começar a limpeza? Calma! Vamos explicar e entender um pouco mais sobre o que pode ou não ser passado no revestimento!

É indicado que seja utilizado um espanador ou um pano levemente úmido, mas nunca coloque produtos químicos nos materiais de PVA, bambu ou alumínio. Entretanto, no caso dos revestimentos em porcelanato, é possível utilizar água com sabão ou um pouco de detergente.

Acessórios que combinam com a decoração

Depois de ter entendido todos os detalhes sobre o revestimento em 3D e como deve ser feita a limpeza, é hora de conferir alguns acessórios que podem combinar perfeitamente com está técnica que foi utilizada. Em qualquer estilo de decoração o revestimento pode ser aplicado, seja contemporâneo, rustico ou tradicional. Entretanto, é preciso prestar muita atenção para não acabar sobre carregando o ambiente, deixando ele cansativo.

Quanto menor e mais escuro o cômodo for, mas neutro o revestimento deve ser, com estampas suaves e tons claros, combinando assim com objetos simples e não muito chamativos. Uma boa iluminação pode ser perfeita neste momento, ela irá passar a sensação de grandiosidade, além de destacar os detalhes do revestimento.

Os acessórios que precisam ser pendurados são os mais delicados e é necessário ter muito cuidado, eles não podem ser fixados no revestimento e sim na parede. Caso contrário, o revestimento pode rachar e acabar caindo com mais facilidade, causando uma dor de cabeça desnecessária e que pode ser evitada seguindo todas as dicas que foram apresentadas.

Mas, sem dúvidas, o ambiente inteiro deve estar em perfeita harmonia e conversar entre si, não mude completamente a linha de decoração. Procure sempre seguir a mesma paleta de cores, variando apenas os tons e equilibrando corretamente os mais claros e escuros. Pode não parecer, mas são esses detalhes que ajudam a compor um ambiente bonito, agradável e elegante. Agora com a casa pronta e cheia de estilo e charme, é possível marcar aquela reunião com os amigos e colocar o assunto em dia!

Gostou do artigo? Continue acompanhando todas nossas postagens aqui no blog e saiba tudo sobre a decoração do seu imóvel e quais revestimentos podem ser utilizados em cada ocasião, estilo e elegância são essenciais. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas a deixar a casa em perfeitas condições!

Spread the love

One thought on “Revestimento em gesso 3D: que estilo pode dar à sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *