Revestimento de parede com pedra deixa o ambiente interessante

O uso da pedra para revestimento de paredes vem sendo muito utilizado para ambientes com um estilo rústico, mas diferenciado. Essa mistura que lembra a natureza fica harmônico com itens decorativos modernos o que resulta em um ambiente interessante. Seu uso é tão versátil que pode passar desde áreas externas para interna como: salas, banheiros, quartos, cozinhas, adegas e varandas.

 A escolha da pedra e do corte irá de acordo com o gosto do morador. Para isso separamos aqui alguns tipos que são mais utilizados nesse aspecto:
  • Ardósia: resistente e de baixo custo, utilizada mais na cor cinza.
  • Seixos: com o formato arredondado, podemos encontrá-los nas cores: marrom, branco, amarelo, preto e cinza.
  • Pedra madeira: combina com ambientes rústicos e lembra os tons da madeira por isso possui tons terrosos.
  • Pedra portuguesa: visto muito em revestimento de calçadas. Agora muito utilizado em parede que resulta em ambientes modernos e contemporâneos.
  • Pedra São Thomé: normalmente visto em área de piscina nas paredes criam um estilo rústico no ambiente. Possui o aspecto liso e regular, nas cores amarelas e tons claros.
  • Miracema: pedra resistente, com grande durabilidade e beleza.
  • Pedra Goiás: com um ótimo efeito decorativo e isolante térmico.

Já o corte vão depender em que área ele será revestido, se for em paredes externas é ideal as pedras maiores com relevo e cores fortes que levam impacto ao espaço. Em ambientes internos, tem três opções de escolha: canjiquinha, palito, filetes ou mosaicos. Essa escolha vai depender da proposta do espaço, procure nessas áreas internas por algo mais suave de pouco relevo.
Apesar de ser um elemento diferente a pedra pode manter o visual moderno ou clássico do seu espaço.

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *