6 ferramentas que não podem faltar em casa

Pensa comigo: você está se mudando para uma casa ou apartamento novo e com certeza vai precisar realizar alguns ajustes. Vai precisar colocar um chuveiro, pendurar quadros, colocar prateleiras, quem sabe até criar alguma coisa nova.
Para essas horas você precisa ter em mãos algumas ferramentas básicas. Existem vários kits já prontos com alguns tipos e quantidades de ferramentas. Mas a minha recomendação é que você monte o seu próprio kit. Então vamos lá!

Conheça as 6 ferramentas que não podem faltar em casa

 

1 – Trena

Antes de qualquer outra ferramenta, quero apresentar a trena. Ela é a primeira da minha lista. Qualquer trabalho que você faça em casa vai precisar medir. Então a trena é a primeira ferramenta que você precisa ter.

2 – Martelo

O martelo é uma ferramenta essencial pois auxilia na montagem dos móveis. Mas não bata com o martelo direto na peça pois vai marcar e danificar. Use um pedacinho de madeira sobre a peça para bater com o martelo



3 – Chave de fenda/ Philips

chave fenda e philips

A chave de fenda/Philips é a principal ferramenta para você montar um móvel, colocar tomadas elétricas, trocar a resistência queimada do chuveiro, e etc. Esses dois tipos de chaves não podem faltar em casa

 

4 – Alicate

alicate

O alicate é mais uma ferramenta indispensável em casa. Para trocar tomada, cortar e descascar fios elétricos, segurar peças pequenas para colar ou serrar. Auxiliar o aperto de porcas e parafusos e muito mais.

 

5 – Serra de Arco

serra de arco

Serrinha com arco é muito útil em casa. Com ela você poderá cortar canos de pvc, barras de ferro e alumínio, como também madeiras. Lembrando que há serras específicas para madeira, mas com essa você pode fazer pequenos cortes em madeiras.



 

6 – Furadeira Elétrica

furadeira elétrica

Se você precisar colocar quadros, prateleiras, montar móveis de madeira, ou qualquer coisa que precise de furos você vai precisar da furadeira elétrica. Quando for escolher a sua furadeira, procure uma que tenha a função de martelete pois assim você poderá furar alvenaria e concreto. Opte também por comprar junto um kit de brocas para madeira, metal e alvenaria.

Para organizar as ferramentas

Bom essas são as ferramentas básicas que não pode faltar em sua casa. Mas para que elas não fiquem soltas dentro de uma gaveta ou guardadas em uma sacola, compre uma caixa de ferramentas. Existem vários modelos disponíveis no mercado.



Bom, antes de terminar, vou deixar 2 dicas importantes:

Dica #1: Tenha em casa preguinhos e parafusos guardados em potes de vidro conforme seus tamanhos para facilitar quando precisar de um.

Dica #2: Se possível, procure optar por comprar ferramentas de melhor qualidade, especialmente a furadeira. Isso provavelmente significará gastar um pouquinho mais nelas, mas sairá em conta pois você terá uma ferramenta por mais tempo.

 

Spread the love

One thought on “6 ferramentas que não podem faltar em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *